Francisco Beltrão abre turma da pós em Metodologia do Ensino de História

Curso visa aprimoramento profissional para atuação como educador e pesquisador em Ciências Humanas e Sociais

Aulas temáticas e preparação para programas de mestrado são diferenciais do curso

Aulas temáticas, professores qualificados, preparação para programas de mestrado e conteúdos e bibliografias atualizadas. São estes diferenciais que a Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, tem para oferecer na pós-graduação em Metodologia do Ensino de História. O número de vagas é limitado.

Coordenado pelo professor Carlos Antônio Bonamigo, o curso é direcionado aos profissionais de História e áreas afins. O docente defende que especializar-se é fator decisivo no competitivo mercado de trabalho. “É necessário buscar a qualificação profissional no ensino e preparação e indicação aos programas de mestrado em História”.

Cascavel oferta pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional

Objetivo é capacitar os profissionais para atuação no campo específico da Psicopedagogia

Inscrições já estão abertas; número de vagas é limitado

Qualificar os docentes para as disciplinas psicopedagógicas visando aprimorar o planejamento e acompanhamento do processo de aprendizagem, possibilitando o diagnóstico de profissionais para o desenvolvimento de pesquisas. É com estes objetivos que a Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, oferta a pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional.

Destinado aos portadores de diploma em Pedagogia, Psicologia e áreas afins, o curso disponibiliza trinta vagas e é coordenado pela professora Anália Fiorini Ogura. Segundo ela, as exigências tecnológicas do mundo contemporâneo no contexto atual, “faz com que os profissionais busquem a cada dia novas soluções para seus problemas, que muitas vezes ultrapassam a questão educacional”, ressalta.