Guaíra oferece pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional

A meta é estudar técnicas para diagnosticar dificuldades de aprendizagem e intervir nos processos

Aulas serão em regime quinzenal; número de vagas é limitado

Psicólogos, pedagogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e profissionais de áreas afins têm promissora opção de estudo continuado na Universidade Paranaense: a especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Oferecido em Guaíra, o curso disponibiliza trinta vagas.

Os objetivos são capacitar profissionais, fornecendo-lhes subsídios teóricos, metodológicos e práticos para atuar em Psicopedagogia nas áreas escolar e clínica e nas redes pública e privada, conhecendo as teorias e instrumentos técnicos da atuação.

Conforme salienta a coordenadora, professora Suemy Eloy Foletto, também é intuito promover o domínio teórico e prático dos conteúdos específicos da área de modo a permitir ao psicopedagogo planejar e acompanhar o processo de aprendizagem, diagnosticar as dificuldades de aprendizagem e intervir nos processos normais e patológicos de aprendizagem, além do desenvolvimento de atitudes éticas e críticas no trabalho profissional.

O curso tem grade curricular de 600h, que englobam as disciplinas Dificuldades na aprendizagem da Matemática, Alfabetização e literatura infantil, Aspectos linguísticos da aprendizagem, Dificuldades na leitura e na escrita: aspectos cognitivos e pedagógicos, Epistemologia genética e aprendizagem, Iniciação à pesquisa em psicopedagogia, entre outras.

As aulas serão em regime quinzenal, às sextas-feiras e aos sábados. Ex-alunos da Instituição podem recorrer ao programa de fidelização da Unipar para conseguir desconto na mensalidade (desconto não se aplica aos cursos com número de matrícula inferior a 20 alunos).

Mais informações no site da pós-graduação ou pelo telefone (44) 3621-2816.

, , , , , ,