Francisco Beltrão: Pós em Engenharia de Software é uma das opções


Formar especialistas para gerenciar projetos de software é um dos propósitos do curso

Inscrições estão abertas e número de vagas é limitado

A Unidade de Francisco Beltrão oferece em nível de especialização o curso de Engenharia de Software. A opção atrai graduados da área de Sistemas de Informação, Ciência da Computação e outros cursos relacionados à informática ou Administração.

O objetivo é formar especialistas para gerenciar projetos de software, com habilidades necessárias para implantar melhoria de processo, garantia de qualidade nos produtos e nos serviços desenvolvidos.

Segundo o coordenador, professor Edson Albano, a pós-graduação também visa proporcionar aos profissionais da área diretrizes para diagnosticar pontos positivos e negativos no processo de desenvolvimento de software, fornecendo embasamento teórico/prático para que o especialista possa implementar melhoria de processo no desenvolvimento de software, aplicando modelos já consagrados, como CMMI e MPS-BR. “O projeto pedagógico é abrangente e antenado com as necessidades do mercado”, destaca.

Outro diferencial, apontado pelo coordenador, é o corpo docente de alto nível, com vasto conhecimento e experiência para trabalhar técnicas eficientes para garantia da qualidade de software com foco na gerência de projetos, de testes, de riscos e controle de versões. “A proposta é formar especialistas para que contribuam na qualidade dos produtos de software produzidos pela região e, consequentemente, no crescimento das indústrias de software locais”.

Entre as disciplinas, destacam-se: Análise de projetos e construção de sistemas baseados em objetos, Gerência de testes de software, Gestão da qualidade de software e modelos de capacidade e maturidade, Gestão de projetos de software, Metodologias ágeis, Métricas de software e Padrões de projetos.

As inscrições seguem até 18 de março e o número de vagas é limitado. O curso está previsto para começar em abril e as aulas acontecem em regime semanal, aos sábados. Ex-alunos da Instituição podem recorrer ao programa de fidelização da Unipar para conseguir desconto na mensalidade (desconto não se aplica aos cursos com número de matrícula inferior a 20 alunos). Mais informações no site da pós-graduação ou pelo telefone (46) 3520-2800.

________________________________________________________________________________________________________________

Se você quer mais conteúdo, ou tem alguma dúvida, fale com a gente:

Curta a Unipar no Facebook

Siga a Unipar no Twitter 

________________________________________________________________________________________________________________

Comments

comments

, , , , , ,

  1. Nenhum comentário ainda.
(não será publicado)