Francisco Beltrão: Unipar oferece pós-graduação em Farmacologia Clínica


Opção atrai farmacêuticos, biomédicos, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais da saúde

As aulas serão realizadas em regime quinzenal, às sextas-feiras e aos sábados.

Na lista dos cursos de especialização ofertados para 2012, é promissor o curso de Farmacologia Clínica, aberto na Unidade de Frâncico Beltrão. A pós-graduação é destinada aos profissionais das áreas de Farmácia, Biomedicina, Odontologia, Enfermagem, Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e áreas correlatas.

Os objetivos são aprimorar o conhecimento dos profissionais da área da saúde para o uso racional de medicamentos na prevenção, diagnóstico e terapêutico; rever a ação das drogas em todos os aspectos, inclusive a nível molecular, para a melhor compreensão dos mecanismos de ação; e propiciar posturas críticas em relação ao uso de medicamentos, visando à lógica das terapêuticas utilizadas e sua aplicação clínica.

As aulas serão realizadas em regime quinzenal, às sextas-feiras e aos sábados. O curso é coordenado pelo professor Silvio Marçal Sica, que pontua os diferenciais de atualização curricular e profissional e corpo docente qualificado, formado por especialistas, mestres e nove doutores em áreas específicas.

A grade prevista é de 560 horas e inclui disciplinas de Antimicrobianos, Doenças inflamatórias da pele, Drogas de abuso, Farmacocinética, Farmacodinâmica, Farmacologia da inflamação e da dor, Farmacologia do sistema cardiovascular, do sistema digestório, do sistema nervoso autônomo, do sistema nervoso central, do sistema renal, do sistema respiratório, Fármacos e gestação, Toxicologia clínica, Farmacologia e legislação de fitoterápicos, entre outras.

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de março, neste site, no link da pós-graduação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (46) 3520-2800.

________________________________________________________________________________________________________________

Se você quer mais conteúdo, ou tem alguma dúvida, fale com a gente:

Curta a Unipar no Facebook

Siga a Unipar no Twitter 

________________________________________________________________________________________________________________

Comments

comments

, , , ,

  1. Nenhum comentário ainda.
(não será publicado)