Toledo: Unipar lança pós-graduação em Educação Física Adaptada


Curso é novidade no Estado e busca capacitar sobre as deficiências, suas causas, limitações e possibilidades

Graduados em Educação Física, Fisioterapia, Pedagogia e áreas afins podem se inscrever

A Universidade Paranaense – Unipar continua com inscrições abertas para seus cursos de pós-graduação 2012. São mais de setenta opções em todas as áreas do conhecimento. Dentre as novidades está a especialização em Educação Física Adaptada e Inclusiva, oferecida na Unidade de Toledo.

Único da área ofertado no Estado, curso chega com a missão de propiciar aos profissionais conhecimentos mais profundos sobre as deficiências, suas causas, limitações e possibilidades, para ser aplicados nas atividades físicas realizadas em creches, escolas, clubes, academias, entre outros.

“A proposta é fornecer aos pós-graduandos elementos necessários para que eles possam desenvolver uma melhor atuação na área da educação física adaptada e inclusiva, bem como dos esportes adaptados”, afirmou a coordenadora do curso, professora Aline Strapasson.

Direcionado aos graduados em Educação Física, Fisioterapia, Pedagogia e áreas afins, conta com um corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores e projeto pedagógico voltado para tornar o pós-graduando profissional apto a atender as demandas do mercado de trabalho.

Com número de vagas limitado, o curso tem grade curricular de 360h, englobando disciplinas como ‘Aprendizado, Desenvolvimento e Estimulação Psicomotora’, ‘Causas das Deficiências’, ‘Dança Inclusiva’, ‘Fundamentos da Inclusão’ e ‘Avaliação Motora na Educação Física e nos Esportes Adaptados’.

Ex-alunos da Instituição podem recorrer ao programa de fidelização da Unipar para conseguir descontos na mensalidade. Mais informações no site da pós-graduação ou pelo telefone (44) 3621-2816.

________________________________________________________________________________________________________________

Se você quer mais conteúdo, ou tem alguma dúvida, fale com a gente:

Curta a Unipar no Facebook

Siga a Unipar no Twitter 

________________________________________________________________________________________________________________

 

Comments

comments

, , , ,

  1. Nenhum comentário ainda.
(não será publicado)