Guaíra: Ensino de Matemática e Física é tema de pós-graduação

O curso trará noções de eletricidade óptica, mecânica e termometria, álgebra e geometria analítica

A pós-graduação em Ensino de Matemática e Física compõe a lista de mais de setenta cursos de especialização ofertados para 2012 pela Universidade Paranaense – Unipar. As aulas serão sediadas na Unidade de Guairá e buscam envolver graduados em Matemática, Física e áreas afins.

Conforme informa a coordenadora, professora Solange Pastio, são vários os objetivos. Um deles é dar condições para que os professores/alunos desenvolvam novas metodologias para o ensino da Física e Matemática, permitindo que os alunos trabalhem os conhecimentos científicos, desenvolvendo habilidades para operá-los, revê-los e reconstruí-los através da articulação de três saberes da Física: a reflexão teórica, a experimentação e a aplicação no cotidiano.

A carga de 360 horas soma as disciplinas de Eletricidade óptica, Ensino de mecânica e termometria, Fundamentos da álgebra, Funções e suas aplicações, Instrumentação do ensino da Matemática, Matemática finita, Matrizes e sistemas, Metodologia da pesquisa científica, Métodos e técnicas de ensino de Física e atividade experimental, Tópicos de geometria e Tópicos em geometria analítica e cônica.

O curso acontece em regime quinzenal, às sextas-feiras e aos sábados. Ex-alunos da Instituição podem recorrer ao programa de fidelização da Unipar para conseguir descontos na mensalidade. Mais informações no site da pós-graduação ou pelo telefone (44) 3642-9500.

, , , , , ,