Especialização em Educação Especial está com inscrições abertas

Na expectativa da realização de concurso público ainda este ano, curso terá duração de apenas um ano

Aulas serão realizadas nos finais de semana; carga horária prevista é de 360 horas

Capacitar professores para o atendimento educacional especializado no ensino comum, ou seja, no ensino regular em todos os níveis de escolarização, instrumentalizando-os no uso de metodologias diferenciadas e adaptações curriculares aplicadas às áreas específicas de cada deficiência são os objetivos da pós-graduação em Educação Especial com ênfase em Atendimento Educacional Especializado (AEE), ofertada pela Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama.

São trinta vagas disponíveis aos profissionais das áreas da Educação, Esporte, Saúde, Assistência Social e afins. Levar o acadêmico a refletir e avaliar a aplicação e implementação das políticas de Atendimento Educacional Especializado e da Educação Inclusiva, para que assegurem a reorganização dos sistemas educacionais e demais sistemas e instituições sociais, no sentido de promover ações que atendam indistintamente todas as pessoas também faz parte dos objetivos, destaca a coordenadora, professora Rosângela Bressan Buosi.

“A proposta é levá-lo a conhecer as características, o potencial e as necessidades das pessoas que apresentam algum tipo de deficiência para que seja promovido o atendimento educacional especializado aos educandos de todos os níveis de escolarização, utilizando diferentes metodologias e adaptações curriculares, aplicadas às áreas das deficiências”, complementa.

A coordenadora também aponta os diferenciais da especialização: “É voltada para a capacitação no atendimento das deficiências nas salas de aula do ensino regular, uma vez que o acesso à escolarização é direito de todos; dá direito a concurso público, portanto, é mais uma oportunidade de trabalho para o profissional da educação; será realizado em um ano, com carga horária efetiva de 360 h (devido a notícias de que haverá concurso público ainda este ano) e conta com professores altamente capacitados, todos com experiência na área”.

As aulas serão em regime quinzenal, as sextas e aos sábados. As inscrições seguem até 18 de março de 2012. Ex-alunos da Instituição podem recorrer ao programa de fidelização da Unipar para conseguir descontos na mensalidade. Mais informações no site da pós-graduação ou pelo telefone (44) 3621-2816.

, , ,