Cascavel: inscrições abertas para a pós em Psicopedagogia Clínica e Institucional

Podem participar graduados em Psicologia, Pedagogia e áreas afins; inscrições estão abertas

Inscrições já estão abertas; número de vagas é limitado

Qualificar os docentes para as disciplinas psicopedagógicas visando aprimorar o planejamento e acompanhamento do processo de aprendizagem, possibilitando o diagnóstico de profissionais para o desenvolvimento de pesquisas. É com estes objetivos que a Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, investe na pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional.

Destinado aos portadores de diploma em Pedagogia, Psicologia e áreas afins, o curso disponibiliza trinta vagas. “As exigências tecnológicas do mundo contemporâneo no contexto atual fazem com que os profissionais busquem a cada dia novas soluções para seus problemas, que muitas vezes ultrapassam a questão educacional”, ressalta a coordenadora, professora Anália Fiorini Ogura. Ela acrescenta ainda que “o conhecimento, a tolerância e a capacidade de compreender os outros são características inerentes ao ser humano, mas que precisam ser desenvolvidas para serem plenamente aproveitadas no processo ensino-aprendizagem”.

A especialização conta com corpo docente qualificado. As aulas serão realizadas em regime quinzenal, às sextas e aos sábados. A grade curricular de 630h aborda disciplinas como ‘Didática e Práxis Psicopedagógica’, ‘Estágio Supervisionado em Clínica’, ‘Intervenção Institucional’, ‘Processo Corretor Psicopedagógico’ e ‘Psicomotricidade e Relações Familiares’.

As inscrições já começaram e o número de vagas é limitado. Ex-alunos da Instituição podem recorrer ao programa de fidelização da Unipar para conseguir descontos na mensalidade. Mais informações no site, ou pelo telefone (45) 3321-1300.

, , ,