Cascavel oferta pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional


Objetivo é capacitar os profissionais para atuação no campo específico da Psicopedagogia

Inscrições já estão abertas; número de vagas é limitado

Qualificar os docentes para as disciplinas psicopedagógicas visando aprimorar o planejamento e acompanhamento do processo de aprendizagem, possibilitando o diagnóstico de profissionais para o desenvolvimento de pesquisas. É com estes objetivos que a Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, oferta a pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional.

Destinado aos portadores de diploma em Pedagogia, Psicologia e áreas afins, o curso disponibiliza trinta vagas e é coordenado pela professora Anália Fiorini Ogura. Segundo ela, as exigências tecnológicas do mundo contemporâneo no contexto atual, “faz com que os profissionais busquem a cada dia novas soluções para seus problemas, que muitas vezes ultrapassam a questão educacional”, ressalta.

Ela acrescenta ainda que “desenvolver o conhecimento, a tolerância, aprendizagem e capacidade de compreender os outros são características inerentes ao ser humano, mas que precisam ser desenvolvidas para serem plenamente aproveitadas no processo ensino e aprendizagem”.

Para tanto, a especialização conta com corpo docente qualificado. As aulas serão realizadas em regime quinzenal, às sextas e aos sábados. A grade curricular de 630h aborda disciplinas como ‘Didática e Práxis Psicopedagógica’, ‘Estágio Supervisionado em Clínica’, ‘Intervenção Institucional’, ‘Processo Corretor Psicopedagógico’ e ‘Psicomotricidade e Relações Familiares’.

As inscrições seguem até 18 de março. Ex-alunos da Instituição podem recorrer ao programa de fidelização da Unipar para conseguir descontos na mensalidade. Mais informações no site da pós-graduação ou pelo telefone (44) 3621-2816.

________________________________________________________________________________________________________________

Se você quer mais conteúdo, ou tem alguma dúvida, fale com a gente:

Curta a Unipar no Facebook

Siga a Unipar no Twitter 

________________________________________________________________________________________________________________

 

Comments

comments

, , ,

  1. Nenhum comentário ainda.
(não será publicado)