Cascavel oferece especialização em Gerontologia


Curso estabelece as bases do conhecimento clínico e científico atual em relação aos cuidados ao idoso

Inscrições estão abertas; número de vagas é limitado

A Unipar segue com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação 2012. São diversas opções em todas as áreas do conhecimento, com especializações que atendem e acompanham as necessidades do mercado. Dentre os cursos, destaca-se a pós-graduação em Gerontologia, novidade na Unidade de Cascavel.

Coordenada por Elizabeth Aparecida de Souza, é destinada aos profissionais da área da saúde, com objetivo de estabelecer as bases do conhecimento clínico e científico atual em relação aos cuidados ao idoso, visando à familiarização com novas técnicas de prevenção, promoção, acolhimento, acompanhamento e tratamento.

O curso também permitirá aos pós-graduandos, tanto da área ambulatorial como hospitalar, a atuação em gerontologia, permitindo que seus conteúdos, suas ferramentas metodológicas formem o profissional para trabalhar com práticas interdisciplinares e intersetoriais na perspectiva de uma atenção integral humanizada.

“Com o envelhecimento acentuado da população brasileira, a gerontologia engloba desde o estudo das mudanças físicas, sociais e mentais nos idosos até a pesquisa das mudanças na sociedade. Com isso, acende-se uma demanda por profissionais com conhecimentos técnicos, pautados no processo do envelhecimento”, destaca a coordenadora.

O curso dispõe de trinta vagas e corpo docente composto, em sua maioria, por mestres e doutores. Ex-alunos da Instituição podem recorrer ao programa de fidelização da Unipar para conseguir descontos na mensalidade. Mais informações no site da pós-graduação ou pelo telefone (44) 3621-2816.

________________________________________________________________________________________________________________

Se você quer mais conteúdo, ou tem alguma dúvida, fale com a gente:

Curta a Unipar no Facebook

Siga a Unipar no Twitter 

________________________________________________________________________________________________________________

 

Comments

comments

, , , ,

  1. Nenhum comentário ainda.
(não será publicado)