Paranavaí tem pós em Assistência de Enfermagem Clínica com ênfase na Assistência Familiar

Curso disponibiliza trinta vagas e é voltado aos enfermeiros e áreas correlatas

Qualificar o profissional enfermeiro para a atuação clínica no contexto familiar e nos diversos ciclos vitais, formar profissionais capacitados para a atuação clínica dentro da estratégia Saúde da Família e capacitar o profissional para a atuação clínica nos programas assistenciais do Ministério da Saúde. São com estes intuitos que a Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí, oferece a pós-graduação em Assistência de Enfermagem Clínica com ênfase na Assistência Familiar.

Coordenada pela professora Dayana Firmiano Barradas Costa, a especialização é voltada aos profissionais de Enfermagem e áreas correlatas. São trinta vagas disponíveis. “Nossa especialização capacita o profissional para atender a população em todos os ciclos vitais, visando à assistência de enfermagem clínica. O enfermeiro que trabalha em saúde pública e àquele que atua na área hospitalar poderão utilizar os conhecimentos para sua prática profissional, pois o curso pretende formar profissionais que saibam atender às famílias, utilizando prática clínica de enfermagem”, enaltece a docente.

Para suprir os objetivos, a especialização reúne corpo docente altamente qualificado e, em sua grade curricular de 360h, aborda disciplinas como ‘Administração do Processo de Trabalho em Saúde da Familia’, ‘Humanização da Assistência de Enfermagem’, ‘Metodologia da Pesquisa’ e ‘Farmacologiaem Atenção Primáriaà Saúde’, entre outras.

Para a coordenadora, especializar-se é fundamental: “Uma pós-graduação favorece a inserção do enfermeiro no mercado de trabalho, além de propiciar mais conhecimento em uma área específica; ajuda a aprofundar conceitos e práticas  de assistência direta ao paciente”.

As aulas serão realizadas em regime quinzenal, às sextas-feiras e aos sábados. As inscrições seguem até dezoito de março de 2012. Ex-alunos da Instituição podem recorrer ao programa de fidelização da Unipar para conseguir descontos na mensalidade.  Mais informações no site da pós-graduação ou pelo telefone (44) 3621-2816.

, , , ,