Toledo oferece pós-graduação em Ensino de Ciências e Biologia

Aperfeiçoar conhecimentos científicos e metodológicos de professores do ensino fundamental e médio é foco

Curso proporciona conhecimentos sobre a Filosofia e História da Ciência nas áreas de Biologia, Física e Química

Um curso eclético, que proporcionará conhecimentos sobre a Filosofia e História da Ciência nas áreas de Biologia, Física e Química, tanto para bacharéis quanto para licenciados. É com estes diferenciais que a Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, disponibiliza a pós-graduação em Ensino de Ciências e Biologia.

O curso é coordenado pela professora Vaniria Lysyk Bianchi e dispõe de trinta vagas aos graduados em Ciências, Biologia e áreas correlatas. O objetivo é capacitar e aperfeiçoar os conhecimentos científicos e metodológicos dos professores que atuam no ensino fundamental e médio, além de disponibilizar metodologias, técnicas e conhecimentos teóricos e práticos nas disciplinas de Biologia, Física e Química, promovendo a interdisciplinaridade e proporcionando melhoria na qualidade de ensino-aprendizagem dos profissionais.

Para a coordenadora, a especialização é “com certeza uma oportunidade de aprimorar conhecimentos mais elaborados para o desenvolvimento da carreira profissional. Ter uma pós-graduação possibilita a valorização profissional e o crescimento pessoal”.

A grade curricular de 360h aborda disciplinas como ‘Arte e Ciência’, ‘Metodologia da Pesquisa Científica’, ‘O Lúdico no Ensino de Ciências’ e ‘Oficina no Ensino de Ciências Naturais’, entre outras. Corpo docente altamente qualificado completa a especialização.

As aulas serão realizadas em regime quinzenal, às sextas-feiras e aos sábados. As inscrições seguem até dezoito de março de 2012. Ex-alunos da Instituição podem recorrer ao programa de fidelização da Unipar para conseguir descontos na mensalidade. Mais informações sobre este e outros cursos podem ser obtidas na página da pós-graduação ou pelo telefone (44) 3621-2816.

, , , , , , ,