Unipar de Francisco Beltrão oferece MBA em Gestão Tributária


Especialização visa promover formação continuada e aperfeiçoamento técnico e ético

Interessados já podem se inscrever

A Universidade Paranaense – Unipar segue com inscrições abertas para os cursos de especialização 2012. Dentre eles estão opções na modalidade de MBA (Master in Business Administration) ou Especialista em Administração de Negócios. Em Francisco Beltrão, o MBA em Gestão Tributária é uma delas.

São trinta vagas disponíveis. Contadores, administradores, economistas, advogados e gestores de empresas públicas e privadas que desejam se aprimorar nas áreas de gestão tributária, custos, financeira e societária podem se inscrever. O curso tem por objetivo apresentar a visão do processo de tributação no Brasil e principalmente as vantagens que as empresas podem utilizar para ganhar vantagem competitiva no mercado.

“O planejamento tributária nas empresas, quando feito de forma correta, pode proporcionar reduções nos tributos e assim ganhos para as organizações. Deixar de pagar tributos de forma legal auxilia no crescimento da sua empresa e o sistema tributário brasileiro permite que as empresas o façam; então, devemos nos atualizar com esse conhecimento e assim ganhar um diferencial no mercado”, explica o coordenador, professor André Luiz Comunelo. “Nossa pós abrange várias formações, como advogados, contadores, administradores, economistas e analistas de sistema”, emenda.

Para o coordenador, o curso se fundamenta no fato de possuir disciplinas específicas para cada tributo, ou seja, possui módulos específicos de ICMS, IPI e ISS, PIS e Cofins, IR e CSLL, tributos sobre o comércio exterior, dentre outros. “Todas tomam o cuidado de analisar cautelosamente a tributação e as vantagens que a empresa pode conseguir, utilizando um bom planejamento; o curso é específico de tributação, trazendo uma visão do todo da empresa, desde a forma do Direito, passando pela contabilidade e o planejamento”, explica.

Segundo ele, o curso ainda trabalhará com casos práticos, ou seja, todos os módulos estão orientados para que o professor possa apresentar a teoria e, o mais importante, como usar essa teoria em favor da sua empresa. “Assim teremos muitos casos de sucesso, pois os professores são altamente qualificados e ainda com atuação na área do tributo, o que proporciona para o pós-graduando uma visão sistêmica do planejamento tributário”, argumenta.

Para possibilitar o acesso aos que vêm de fora, as aulas serão realizadas em regime quinzenal, às sextas e aos sábados. As inscrições seguem até 18 de março de 2012. Ex-alunos da Instituição podem recorrer ao programa de fidelização da Unipar para conseguir descontos na mensalidade. Mais informações no site da pós-graduação ou pelo telefone (44) 3621-2816.

________________________________________________________________________________________________________________

Se você quer mais conteúdo, ou tem alguma dúvida, fale com a gente:

Curta a Unipar no Facebook

Siga a Unipar no Twitter 

________________________________________________________________________________________________________________

Comments

comments

, , , , , ,

  1. Nenhum comentário ainda.
(não será publicado)