Unipar oferece pós-graduação em Direito Previdenciário


Curso visa prover profissionais de habilidades necessárias para aplicabilidade na prática

Inscrições seguem até março. Aulas serão em regime quinzenal

Com o objetivo de prover o profissional de Direito de conhecimentos atualizados e aprofundamento científico necessário ao pleno entendimento em relação ao Direito Previdenciário, voltado para a aplicabilidade na prática diária requerida para a atuação profissional, tanto na área de advocacia empresarial, consultiva e de assessoramento, quanto nos requerimentos administrativos e judiciais de benefícios, a Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cianorte, oferta a pós-graduação em Direito Previdenciário.

Com trinta vagas, as aulas serão realizadas em regime quinzenal, às sextas e aos sábados. “Todas as aulas serão presenciais, com renomados professores da área, com vasta experiência profissional e acadêmica”, destaca a coordenadora, professora Mariceles Cristhina Fecchio.

Para a docente, um dos principais motivos justificadores dessa específica pós-graduação é a circunstância de que na grade curricular da graduação em Direito não há a disciplina de Direito Previdenciário, por isto os bacharéis se formam sem ter as noções básicas sobre esse ramo jurídico. “Mesmo assim, verifica-se que a grande parte dos que optam pelo mercado da advocacia volta-se nos primeiros anos para a atuação na área previdenciária, sobretudo porque proporciona ações mais ágeis em razão do procedimento adotado, juizados especiais e processo eletrônico, além da clientela que aumenta na proporção da conscientização da sociedade sobre seus direitos, especificamente o de aposentaria e previdência em geral”, argumenta a coordenadora.

Ela ressalta ainda que esta conscientização da sociedade sobre seus direitos sociais em relação à previdência e, em específico às aposentadorias, deixa em aberto uma linha de trabalho promissora para os profissionais do Direito, tanto junto ao órgão previdenciário quanto à justiça, denotando o potencial do mercado nessa área de atuação. “A especialização justifica-se ainda na necessidade dos profissionais em se aperfeiçoar, tanto com relação ao Direito material, quanto ao processual e administrativo na área Previdenciária”, defende.

As inscrições seguem até dezoito de março de 2012. Ex-alunos da Instituição podem recorrer ao programa de fidelização da Unipar para conseguir descontos na mensalidade. Mais informações no site da pós-graduação ou pelo telefone (44) 3621-2816.

________________________________________________________________________________________________________________

Se você quer mais conteúdo, ou tem alguma dúvida, fale com a gente:

Curta a Unipar no Facebook

Siga a Unipar no Twitter 

________________________________________________________________________________________________________________

 

Comments

comments

, , , , , ,

  1. Nenhum comentário ainda.
(não será publicado)