Paranavaí oferece Engenharia de Software com ênfase em UML


Curso disponibiliza trinta vagas. Interessados já podem se inscrever

Curso destaca-se pelos diferenciais, entre eles, professores com experiências no exterior e atuação em empresas como a IBM

Voltada aos profissionais de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Processamento de Dados, Informática, Web Design, Administração de Empresas e áreas afins, a Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí, oferece para 2012 a pós-graduação em Engenharia de Softwarecom ênfase em UML e Programação Orientada a Objetos.

O principal objetivo da especialização é promover a atualização e ampliação de conhecimentos e técnicas de trabalho que possibilitam ao aluno realizar atividades pertinentes as etapas de levantamento de requisitos, projetos, testes, implementação e implantação de software, utilizando padrões e metodologias altamente reconhecidas. “O intuito é proporcionar ao pós-graduando, desta forma, o preparo necessário para a atuação no mercado de trabalho, capacitando-o para a atuação em todo o ciclo de vida de desenvolvimento desoftware, entre outros objetivos”, diz a coordenadora, professora Késsia Rita da Costa Marchi.

São trinta vagas disponíveis. Para a coordenadora, a especialização pauta-se em seus diferenciais. “Temos professores altamente qualificados, com experiências no exterior e atuação em empresas como a IBM, combinação dos conceitos de Engenharia de Software com metodologias ágeis, que são utilizadas por diversas empresas da região, disciplinas integradas que resultam em uma aplicação prática dos processos da Engenharia de Software e, ainda, os conteúdos das disciplinas auxiliam os alunos no estudo de provas de certificação JAVA”, argumenta.

Para a docente, especializar-se é necessário: “Conforme é anunciado constantemente na mídia, o déficitde profissionais capacitados para atuação em tecnologias da informação é grande. Hoje, existem, aproximadamente, 25 mil vagas em todo o Brasil. Logo, estar um passo à frente e manter-se atualizado é um grande diferencial para conquistar as melhores vagas disponíveis”.

Ela destaca que o curso permite instrumentalizar uma profissão, ou seja, dar condições técnicas, com embasamentos teóricos e práticos para a atuação com algumas habilidades desenvolvidas, como melhor aplicação prática para gerenciar projetos de acordo com o PMI, melhor aplicação de metodologias ágeis de software, avaliação e aplicação de técnicas de modelagem de negócios, utilização de técnicas para gerenciamento de requisitos, realizar mapeamento de banco de dados orientando a objetos para relacional e aplicar normas, modelos e ferramentas afim de garantir a qualidade do software.

As aulas serão em regime quinzenal, às sextas e aos sábados. As inscrições seguem até 18 de março. Ex-alunos da Instituição podem recorrer ao programa de fidelização da Unipar para conseguir descontos na mensalidade. Mais informações no site da pós-graduação ou pelo telefone (44) 3621-2816.

_______________________________________________________________________________________________________________

Se você quer mais conteúdo, ou tem alguma dúvida, fale com a gente:

Curta a Unipar no Facebook

Siga a Unipar no Twitter 

________________________________________________________________________________________________________________

Comments

comments

, , , , ,

  1. Nenhum comentário ainda.
(não será publicado)