Guaíra oferta especialização em Educação Especial com ênfase em Libras


Objetivo é habilitar o profissional para a comunicação em Língua Brasileira de Sinais, em qualquer área de trabalho e no convívio social

Aulas serão realizadas em regime quinzenal. Interessados já podem se inscrever

 

Os profissionais da área da educação já podem se inscrever para a pós-graduação em Educação Especial com ênfase em Libras, ofertada pela Unipar, Unidade de Guaíra, dentre as especializações para 2012. O curso dispõe de trinta vagas aos que desejam aprimorar suas habilidades e se preparar para o dia a dia do trabalho.

Coordenada pela professora Suemy Aparecida Eloy Foletto, o curso objetiva proporcionar ao pós-graduando adquirir conhecimentos linguísticos básicos para a comunicação em língua de sinais com a pessoa surda, analisar documentos vigentes para compreender as diretrizes educacionais para a área da surdez, entender a anatomia e a fisiologia do funcionamento da audição, para conseguirmos entender a importância de um melhor aproveitamento da audição ou resíduo auditivo e estudar diferentes metodologias de trabalho, a língua brasileira de sinais, técnicas e recursos para um melhor processo de ensino-aprendizagem do aluno surdo.

A coordenadora recomenda. “A moeda de valor do século é o conhecimento, havendo necessidade dos profissionais estarem constantemente se atualizando”, argumenta. Segundo ela, o curso de especialização é uma grande ferramenta para isso.

“Nosso curso se fortalece no diferencial de atender as necessidades da sociedade atual, no processo de inclusão e no processo de aquisição da linguagem e dos elementos fundamentais da Língua Brasileira de Sinais”, enaltece. Ela ainda destaca que o curso não se destina apenas aos professores, como também aos profissionais de todas as áreas para comunicação com os surdos em situações cotidianas em ambientes de convivência, como lar, escola ou nos locais de trabalho.

O corpo docente altamente qualificado e a grade curricular em concordância com o projeto pedagógico valorizam a especialização. As aulas serão realizadas em regime quinzenal às sextas e aos sábados. As inscrições seguem até treze de fevereiro de 2012. Ex-alunos da Instituição podem recorrer ao programa de fidelização da Unipar para conseguir descontos na mensalidade. Mais informações no site da pós-graduação ou pelo telefone (44) 3621-2816.

________________________________________________________________________________________________________________

Se você quer mais conteúdo, ou tem alguma dúvida, fale com a gente:

Curta a Unipar no Facebook

Siga a Unipar no Twitter 

________________________________________________________________________________________________________________

 

Comments

comments

, , , , , ,

  1. Nenhum comentário ainda.
(não será publicado)