Ensino da Linguagem e Comunicação nas Interações Sociais

São trinta vagas disponíveis aos profissionais de Letras e áreas afins

Curso possibilita a construção dos conhecimentos relativos aos mecanismos da produção textual, centrados no sistema linguístico e sociocultural

Capacitar o participante a atuar diante dos novos enfoques científicos da linguagem e instrumentalizar uma abordagem da relação teórico-prática e interdisciplinar entre os conhecimentos da linguagem e comunicação nas interações sociais. Estes objetivos direcionam a pós-graduação em Ensino da Linguagem e Comunicação nas Interações Sociais. que a Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, oferece para 2012.

São trinta vagas disponíveis aos profissionais de Letras e de outras áreas que queiram se especializar na área. Coordenada pela professora Ariana Regina Storer, possibilita a construção dos conhecimentos relativos aos mecanismos da produção textual, centrados no sistema linguístico e sociocultural, “bem como nos mecanismos de estruturação a intertextualidade, a cultura e a capacidade do agente comunicador e argumentação, coesão e recursos estilísticos”.

O corpo docente composto em sua maioria por mestres e doutores e a grade curricular de 360h adequada às necessidades do mercado completam a especialização. A coordenadora defende que a pós-graduação é indispensável: “Todo profissional que queira estar no mercado de trabalho ou entrar nele, precisa aprender novas vertentes e teorias e manter-se atualizado. Podendo, desta forma, trabalhar todas as áreas do conhecimento da linguagem”.

As aulas serão realizadas em regime quinzenal, às sextas e aos sábados. As inscrições seguem até 18 de março de 2012. Ex-alunos da Instituição podem recorrer ao programa de fidelização da Unipar para conseguir descontos na mensalidade.

Mais informações no site da pós-graduação ou pelo telefone (44) 3621-2816.

, , , , , ,